Toda compra ou contratação de serviço realizada fora do estabelecimento comercial, não importa o meio utilizado – internet, telefone, catálogo, correios etc – oferece ao consumidor o prazo de arrepender-se em 07 (sete) dias. Após falar com uma consultora, ela enviará dentro do prazo de 24hrs o código para postagem nos Correios(postagem deverá ocorrer dentro de 10 dias úteis). Nós arcaremos com os custos de postagem para retorno da mercadoria, direito assegurado ao consumidor. Isso é chamado de direito de arrependimento ou direito de reflexão, nomes que se relacionam justamente com seu objetivo, que é dar ao consumidor um tempo para “pensar melhor”.

Ao inserir esse direito no Código de Defesa do Consumidor (artigo 49), buscou-se dar ao indivíduo que comprou um bem sem ter contato físico com ele, a oportunidade de conhecer o produto pessoalmente e observar se é realmente o que se esperava ao ver fotos, ler ou escutar sobre ele.

Para fazer essa constatação o consumidor tem até 07 dias, a contar da assinatura do contrato ou da entrega do produto ou serviço em seu domicílio (a escolha entre essas duas opções deve ser a mais benéfica ao comprador).

Vale lembrar que essa contagem não para durante finais de semana e feriados, é uma contagem corrida. Caso o dia final do prazo de reflexão coincida com uma data em que o fornecedor não trabalhe, o consumidor tem até o 1º dia útil subsequente para fazer valer o seu direito.

Para exercer o direito de arrependimento NÃO É NECESSÁRIO JUSTIFICATIVA por parte do consumidor. Não é preciso nem mesmo que exista qualquer indício de defeito no produto ou falha no serviço, basta a insatisfação ou o arrependimento com a compra.

É necessário, ainda, que o bem seja devolvido em perfeitas condições com etiqueta no produto, já que deve existir boa-fé nessa relação.

Devoluções Parciais é necessário que o cliente pague pela volta do Produto! E assim que estiver na fábrica será devolvido o valor parcial do pedido feito.

O Reembolso é bem simples, após a realização da devolução e a confirmação do recebimento dos produtos:

  • No caso de compra realizada pelo cartão, o valor será estornado na sua fatura.
  • No caso de pagamento por PIX, nosso colaborador entrará em contato para solicitar uma chave PIX para a devolução do valor da compra.

Trocas de peças – O cliente tem 30 dias após o recebimento da peça para solicitar a troca conosco. Os valores de Frete de Ida ficarão por conta do cliente. Nós arcaremos com a volta.

Trocas de peças no OUTLET(PROMOÇÃO) –  Não realizamos a troca de produtos em sale/liquidação/OFF/OUTLET/Promoção.

Erros de endereço: Quando O cliente coloca o endereço errado e a compra retorna para nossa fábrica para que seja enviado novamente é necessário que o comprador pague o Envio novamente.